Reflexão sobre o Trabalho 4

Este trabalho fez-me ter noção sobre algo tão importante: como escrever para a web. Fiquei a conhecer as exigências e as características típicas dos leitores/utilizadores, bem como de que forma é que se podem contornar essas exigências. Deste modo, o objectivo pretendido era reescrever um texto sobre o Mosteiro dos Jerónimos para jovens entre os 12 e os 14 anos de idade com as regras que considerássemos necessárias (aprendidas teoricamente).

Uma das falhas deste trabalho foi não ter utilizado imagens que, como se sabe, ajudam bastante no processo de leitura na web, no entanto, o que aconteceu foi que acabei por me focar mais nas questões de apropriação da linguagem ao público-alvo bem como aplicação de outras regras de escrita o que levou a que me esquecesse de colocar fotografias. De referir que, o que também levou a que estas tivessem em falta foi o facto de este ser um trabalho direccionado para escrita de web, longo isso também contribuiu para que não levasse em conta a utilização de imagens numa primeira fase.