No MyPlace, um espaço de partilha, publicação e avaliação de locais especiais e escondidos dentro das maiores cidades, podemos separar quatro categorias: “a minha conta” onde se pode encontrar as informações pessoais do utilizador como o nome, idade e localização aproximada (de modo a depois poder procurar os locais mais próximos) e também 5 separadores: os favoritos, onde são apresentados os locais/publicações que o utilizador marcou como favorito; as avaliações, onde se pode ver as últimas avaliações do utilizador; os visitados, onde se encontram os locais que o utilizador marcou como visitado mais recentes; as publicações, onde se pode ver as últimas publicações do utilizador, incluindo a fotografia e as etiquetas; e ainda o “seguindo” onde se pode encontrar os utilizadores que a pessoa está a seguir para ver mais facilmente as suas publicações. A categoria “ambientes” serve para podermos encontrar publicações alusivas a determinados ambientes, como inspirador, próprio para crianças, bom para trabalhar, um local solitário ou com um ambiente romântico.
categorias

Outra das categorias é “cidades” para que o utilizador possa ver que publicações existem, ou seja, quais os locais diferentes que pode visitar na cidade que pretende. Dentro da categoria “cidades” encontram-se as cidades portuguesas e as cidades internacionais, que estão ordenadas pela sua popularidade de pesquisa. Por fim existe ainda a categoria “procurar” onde o utilizador pode procurar as publicações segundo várias ordens: de melhores classificados, de mais visitados, mais recentes ou mais próximos (consoante a localização definida na “minha conta”).
categorias 2

Todas as categorias se organizarão de uma forma hierárquica a um primeiro nível, mas depois a relação entre elas será bastante livre, uma vez que dentro de cada uma será possível haver uma hiperligação para outra (como etiquetas, perfis, etc, que liguem as cidades aos ambientes, à avaliação, etc.) Para ter uma ideia melhor sobre como se irá materializar este projecto, apresento abaixo o sitemap do mesmo, bem como o wireframe, que permite visualizar melhor como tudo se irá organizar, embora de uma forma ainda bastante simples. Para levar o projecto à frente, seria posteriormente necessário realizar testes com um utilizador voluntário, colocando cenários possíveis para verificar se seria fácil de executar e quais os problemas encontrados.

sitemap

Wireframe:

wireframe 1 wireframe 2wireframe 3 wireframe 4 wireframe 5 wireframe 6 wireframe 7 wireframe 8 wireframe 9 wireframe 10

Ver reflexão