Mosteiro dos Jerónimos

O Mosteiro dos Jerónimos é um monumento da arquitetura manuelina, cuja construção começou em 1502 (século XVI) a pedido do rei D. Manuel I. Construído para albergar os frades da Ordem de São Jerónimo, este mosteiro é hoje considerado património mundial da UNESCO.

Mosteiro

Arquitetura

O edifício integra elementos arquitetónicos do gótico e do renascimento, existindo também simbologia régia, religiosa, realista e naturalista. Ao longo dos anos, foram responsáveis pela sua construção quatro arquitetos: Diogo de Boitaca; João de Castilho; Diogo de Torralva e Jerónimo de Ruão.

As variações de estilo conferidas pelos arquitetos tornam o mosteiro único, sendo um exemplo daquilo que o comércio na rota da Índia permitia criar.

Após o terramoto de 1755, os dormitórios foram danificados, sendo remodelados no século XIX, através da construção de uma grande área no estilo neomanuelino. Atualmente, essa área alberga o Museu Nacional de Arqueologia e o Museu da Marinha.

Fonte:

http://www.infopedia.pt/apoio/artigos/9468300?termo=cabo%20de%20sec%C3%A7%C3%A3o

Quais as regras utilizadas neste trabalho?

A escrita para dispositivos móveis deve evitar textos longos e compactos, preferindo conteúdos concisos que direcionam o utilizador para os pontos principais. Para conseguir este objetivo, foram utilizados parágrafos curtos, um subtítulo e também o bold, que permite destacar o que de mais importante está em cada parágrafo.

Comparativamente ao texto original, esta versão mobile é bastante reduzida, contendo apenas as ideias essenciais que permitem ao público-alvo (jovens entre os 12 e os 14 anos) perceber o que é o Mosteiro dos Jerónimos.

Para além disso, uma vez que os dispositivos móveis são caracterizados pela sua portabilidade (que poderá acarretar problemas de largura de banda), o website em que esta versão será disponibilizada deverá ser “leve”, permitindo que o utilizador tenha uma boa experiência de navegação mesmo que a sua ligação à internet não seja a mais rápida.